Belle Silva reage à professora sugerir que seu filho tenha TDAH: “Virou médica?”

Londres – Belle Silva ficou bastante irritada após uma professora do seu filho com Thiago Silva, Isago, 16, sugerir que o adolescente tem uma “probabilidade altíssima” de ter Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

(Foto: Reprodução)

Durante uma sequência de vídeos postada no Instagram, ao lado do filho, a influenciadora afirmou que preferiria que a professora tivesse procurado os responsáveis antes de fazer tal afirmação para Isago.

Belle começou o vídeo indignada: “Eu pago a escola para ouvir isso que vocês também vão ouvir, porque não sou obrigada a ouvir sozinha. Como uma professora vai dizer para o meu filho que ele tem uma alta probabilidade de ter déficit de atenção? Agora quero saber quem é ela. Tá mexendo com quem está quieto”, disse.

Isago, por sua vez, respondeu com um “não precisa”, e a influencer continuou, conversando diretamente com o filho.

Ela questionou se a professora havia enviado um e-mail sugerindo que ele fosse ao médico, já que ele havia sido avaliado por médicos e psicólogos educacionais, que confirmaram que ele estava saudável e não tinha nenhum diagnóstico de TDAH.

“Ela ainda falou que tem remédio para isso. Agora, de professora, virou médica e farmacêutica? Ela está diagnosticando meu filho e indicando remédio. Quero o nome e CPF dessa pessoa, porque amanhã vou lá”, afirmou.

Belle explicou também o impacto que isso pode ter na mente de um adolescente. “Ela já está implantando na cabeça dele. Quando uma professora fala isso diretamente para um aluno, ela já faz ele acreditar que tem TDAH. Claro que ele vai achar que tem, porque a professora falou”, disse ela, visivelmente irritada.

Após a situação, Belle procurou a escola, mas voltou a se manifestar nas redes sociais, dizendo que tratou a situação com mais leveza e detalhou o histórico escolar de Isago.

“Ele realmente tem dificuldades de concentração, mas eu também sou assim. Nunca consegui me concentrar por muito tempo. Sempre era essa a queixa da escola: que ele é muito inteligente, mas precisa de alguém para chamar sua atenção”, comentou.

A influencer ainda revelou que o próprio Isago já havia notado a possibilidade de ter TDAH. “Nos últimos anos, ele mesmo falava ‘mãe, eu tenho déficit’, e eu sempre dizia ‘não é déficit, é preguiça’, porque ele é uma pessoa muito inteligente, mas só se interessa pelo que ele gosta”, contou.

No final, Belle afirmou que seguiria a orientação da escola e faria os exames necessários. “Se tiver algum déficit, ok. Se for necessário tratar, tudo bem”, disse. O que realmente a incomodou foi o impacto que essa situação pode ter na mente de um adolescente.

“Eles estão numa fase difícil. Tudo que a gente fala, eles acreditam. Quando falamos, ninguém escuta. Mas se outra pessoa chega e diz algo assim, isso acaba entrando na cabeça do adolescente”, concluiu.

 

O post Belle Silva reage à professora sugerir que seu filho tenha TDAH: “Virou médica?” apareceu primeiro em D24AM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.